MÉDIAS EMPRESAS

SERVIÇOS

PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO E  PATRIMONIAL
O Planejamento Sucessório tem sido uma ferramenta cada vez mais utilizada para permitir a estruturação do patrimônio familiar e garantir, assim, sua perpetuação, uma vez que possibilita o pleno funcionamento e continuidade dos negócios, mesmo na hipótese de ausência de membros do grupo. Estabelece ainda estruturas com a finalidade de proporcionar maior aparato jurídico à partilha do patrimônio familiar, de maneira menos dispendiosa e evitando, quando possível, processos judiciais, enfim, estabelecer um planejamento fiscal, proteção da riqueza, planejamento de bens e da sucessão empresarial e leva em conta a sua riqueza global total.

MENTORIA PARA SUCESSORES
É a preparação estratégica das novas gerações para assumir responsavelmente e eficientemente os negócios da família, inclusive otimizando-os.

OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA MENTORIA SÃO:

•  Estabilidade na rotina organizacional – O primeiro grande ganho de preparar sucessores com mentoria é a manutenção adequada dos fluxos de trabalho. Um sucessor desenvolvido diretamente por quem desempenhava as mesmas funções certamente estará bem preparado para dar continuidade às atividades.  

•  Transferência do conhecimento tácito – A aproximação proporcionada pela relação entre mentor e mentorado permite que seja transmitido o conhecimento tácito, aquele que não está registrado formalmente na organização, mas foi criado pela vivência do colaborador que está deixando o cargo.  

• Mais segurança para o sucessor – O desafio de assumir um novo cargo na organização costuma causar estresse e insegurança. Mas, com o suporte e a orientação de um mentor, o sucessor certamente se sentirá mais firme para lidar com as dificuldades provocadas pela mudança.

• Criação de uma cultura de colaboração e aprendizagem – O funcionário que se beneficiou com o suporte de um mentor no momento de sucessão provavelmente se sentirá estimulado a também se tornar mentor de seus colegas e também preparar seu sucessor.

•  Valorização do mentor – O colaborador que atua como mentor se sente valorizado por contribuir para o crescimento de alguém, o que pode resultar em sentimento de renovação, motivação e aumento de desempenho.

COACHING PARA CEOS 

Coaching é um conjunto de recursos que utiliza técnicas, ferramentas e conhecimentos de diversas ciências como a administração, gestão de pessoas, psicologia, neurociência, linguagem ericksoniana, recursos humanos, planejamento estratégico, entre outras visando à conquista de grandes e efetivos resultados em qualquer contexto, seja pessoal, profissional, social, familiar, espiritual ou financeiro. É um processo que produz mudanças positivas e duradouras em um curto espaço de tempo de forma efetiva e acelerada, significando tirar um indivíduo de seu estado atual e levá-lo ao estado desejado de forma rápida e satisfatória. O processo de Coaching é uma oportunidade de visualização clara dos pontos individuais, de aumento da autoconfiança, de quebrar barreiras de limitação, para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial máximo e alcançar suas metas de forma objetiva e, principalmente, assertiva.
O processo de Coaching é realizado através de sessões, onde um profissional chamado Coach tem a função de estimular, apoiar e despertar em seu cliente o seu potencial, para que este conquiste tudo o que deseja. Por ser um processo completamente flexível, o Coaching pode ser aplicado em qualquer contexto e direcionado a pessoas, profissionais das mais diversas profissões e empresas de diferentes portes e segmentos.

VALUATION
É o termo em inglês para “Avaliação de Empresas”. É o processo de estimar quanto uma empresa vale, determinando seu preço justo e o retorno de um investimento em suas ações.
O valor de uma empresa não é algo de compreensão fácil. O processo de avaliação requer, junto com uma avaliação técnica, uma estimativa de valor que reflita o retorno esperado baseado em projeções de desempenho futuro coerentes com a realidade do negócio em avaliação.
Esta “avaliação” leva o empresário a saber o que tem e qual o seu valor, partindo deste ponto para maiores conquistas, por meio da reformulação completado seu negócio, se assim o demandar.

LEAN E KAIZEN

Lean é uma filosofia de gestão inspirada em práticas e resultados do Sistema Toyota.
Ao longo das últimas décadas, organizações de praticamente todos os setores têm usado lean como meio fundamental para transformar realidades gerenciais, potencializar resultados e melhor aproveitar o potencial humano. O interesse é crescente, novas técnicas e experiências continuam a ser desenvolvidas e compartilhadas e isso tem permitido que o aprendizado seja cada vez mais rápido e efetivo.

 

Kaizen, exprime-se como um instrumental filosófico e comportamental de gerenciamento, baseado nas palavras japonesas KAI=mudar e ZEN=bom (mudar segura e continuamente para melhor).

A OBS, oferece ainda cursos de alto nível, como especialização, pós-graduação, assessoria e soluções educacionais completas e customizadas para:

•    Indivíduos
•    Pequenas empresas
•    Médias empresas
•    Grandes empresas
•    Governo e
•    Família empresária.

A OBS oferece ainda soluções educacionais completas e customizadas para a formação de executivos. Consulte nossa agenda!

TOPO