MENTORIA PARA SUCESSORES

Entender que a sucessão deve ser planejada com muita antecedência, permitirá o sucesso das gestões futuras.

As estatísticas confirmam que a sucessão é uma questão tipicamente problemática: apenas 30% das empresas familiares sobrevivem à segunda geração e apenas 5% à terceira.

Há necessidade, durante o processo sucessório, de promoção do ajuste de papéis tendo como ponto central a transferência de experiência, de liderança e autoridade, poder de tomada de decisão.

A principal característica comum nos processos de sucessão vitoriosos é a existência de um projeto novo para o empresário que deixa o cargo.

 

A sucessão não pode ser uma ação isolada para apagar incêndio, mas deve fazer parte da cultura da empresa.

 

A OBS, após anos de experiência no atendimento de famílias empresárias, desenvolveu uma solução visando apoiar as empresas neste complexo desafio.

 

Estruturamos uma metodologia visando preparar tanto sucessor, como sucedido. 

 

Através de utilização de assessments, construção e alinhamento da estratégia empresarial, societária, patrimonial, familiar, alinhamento de visão entre sucessores e sucedidos, desenvolvimento de um plano de desenvolvimento individual (PDI), estruturação de programas de educação continuada e coaching acabamos por gerar uma metodologia que apoia este elemento tão complexo da gestão: a sucessão.

 

Através de sessões individuais e acompanhamentos on job, criaremos uma agenda e um protocolo para desenvolvimento no âmbito empresarial, societário e familiar.

 

Entre em contato conosco e agende uma conversa.

TOPO